top of page

Psicologia da Alma

A Terapia da Alma é uma religião, ou esta vinculada a alguma?

Não é, e nem está vinculada a nenhuma religião, porém como se trata de uma terapia na crença da imortalidade da alma, na reencarnação e na comunicabilidade entre os dois mundos; o material, que conhecemos e o espiritual, ou semimaterial; nossa teoria, nossa abordagem e nosso tratamento do equilíbrio, se baseia em informações de alguns seres que consideramos espíritos superiores e de luz, que possuem um alto conhecimento sobre o comportamento humano. Neste campo nunca desprezamos o ser à luz do Evangelho de Jesus, pois consideramos Jesus o maior psicoterapeuta que a humanidade tem notícias, Ele é o ser ideal, o Homem Integral de todos os tempos, por isso afirmamos que não é uma religião, mas é uma psicoterapia para aqueles que tem o real desejo de renovação e de aquisição de saúde psicológica.

A Terapia da Alma é uma abordagem da Psicologia?

Não é, pois para a Psicologia, todas as nossas questões se iniciam no berço e terminam no túmulo, para a Terapia da Alma, já chegamos aqui com nossa consciência do pretérito e ao deixarmos esta roupagem física, levamos conosco, além das antigas experiencias, acumulamos mais as vividas na atual, porém em muitos casos, nossas dificuldades se encontram aqui mesmo, e nestes casos o indicado é a Psicologia.

Como é o tratamento na Terapia da Alma?

Os encontros são combinados, podendo ser semanais, quinzenais, mensais ou dependendo da necessidade do paciente ou da gravidade da questão trazida. O sigilo é prioridade profissional. Nosso atendimento é presencial ou on-line. Haverá uma pequena entrevista, com hora marcada, que antecederá as sessões, com o objetivo de se fazer uma anamnésia para se determinar se a queixa apresentada esta dentro do que podemos oferecer e combinar através de contrato terapêutico, todas as questões inerentes ao caso, inclusive os valores, horários e comprometimentos.

O que acredita o terapeuta da alma nesta abordagem?

Acreditamos que o paciente {não vou nesta abordagem utilizar o termo cliente, isso sem menosprezar ou estar fazendo crítica a quem a utiliza, porém a palavra cliente pode ser usada como sinônimo de comprador, utilizador ou consumidor. O termo paciente (do latim “patiente”) conota a uma pessoa que está sendo cuidada por algum profissional da área da saúde} tem plena capacidade de se encontrar ou reencontrar-se, através da descoberta de si mesmo, dos porquês de sua existência, da necessidade ou não daquilo que esta vivenciando, pois cremos que a dor é fundamental, importante em muitos momentos, pois nos mostra que algo está errado e temos que tomar alguma providencia, porém o sofrimento é opcional de cada individuo.

bottom of page